Notícias » Câmara de Alagoa Grande realiza sessão especial para homenagear a Ordem DeMolay da Maçonaria (12/04/2018)

Em 13/04/2018 às 09h07, Postado por: Assessoria de Comunicação da CMAG / Fonte:

Vereadores presentes: Marcelo dos Santos Almeida (Presidente), José Ribeiro Agra Filho (Vice-Presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Adauto José Silva Coutinho, Ronaldo Marques Lins e José Fabiano Nascimento da Luz. Ausentes: Jailton Pedro da Silva (2º secretário), Fabrício da Silva Ferreira, Edvaldo de Vasconcelos Vieira da Rocha e Luís Lucindo da Silva (faltas justificadas). 

 O Presidente convidou o Vereador Duca Chaves para ocupar a segunda secretaria, em virtude da falta do titular.


O Presidente comunicou ao plenário que atendendo ao Requerimento nº 40/2018, de autoria do Vereador Fabiano Luz, a sessão seria transformada em solene, para homenagear a Ordem DeMolay do nosso município. 


Foram convidados para tomarem assento no plenário:


 Eduardo Gouveia, Mestre Conselheiro da 2ª Região, Albierre Melo, Mestre Conselheiro do Capítulo Templários do Piemont, Felipe Albuquerque, Oficial Executivo da 3ª Região, Adauto Cunha, Venerável Mestre da Loja Maçônica Presidente Epitácio Pessoa e Célia, Presidente do Clube de Mães da Maçonaria Local. 


No grande expediente, o Vereador Fabiano Luz no uso da palavra fez um breve discurso justificando a sua iniciativa de apresentar um Requerimento para homenagear a Ordem DeMolay. Fez uma explanação do trabalho realizado pelos DeMolay’s. 

Deda Ribeiro falou da importância da Ordem DeMolay junto à comunidade. 

Eduardo Gouveia no uso da palavra cumprimentou a todos e fez um breve relato da trajetória da Ordem DeMolay, do seu surgimento até a sua chegada no Estado da Paraíba em 1980. 

Albierre Melo ao usar a Tribuna, falou da fundação do capítulo Templário Maçom em Alagoa Grande no ano de 2001. Teceu comentário da trajetória da Ordem DeMolay em nosso município. 

Adauto Cunha no uso da palavra falou do apoio à Ordem, prestado pela loja Maçônica local. 

Célia no uso da palavra fez uma explanação do papel das mulheres como mães corujas, dando apoio aos jovens DeMolays, nas ações em prol da comunidade, como também no cotidiano deles.

Ao final da sessão o Presidente convidou a todos para um coffee break.

Compartilhe:

  • Email
Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentário:

Vídeos

Câmara Municipal de Alagoa Grande - PB

Câmara Municipal de Alagoa Grande - PB

Rua Apolônio Zenaide, s/n, Centro, Alagoa Grande / PB

CEP: 58388-000 - Telefone: (83) 99326-8070 / (83) 99380-7834